Empreender na era da inteligência artificial – estudo de caso da Empresa “X”

Autores

  • Dayane Adrielli Schneider Faculdade Unina
  • Monika Fritz Faculdade Unina
  • Nádia Lima Neves Faculdade Unina

DOI:

https://doi.org/10.51399/cau-tsn.v1i3.191

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Inteligência artificial, Marketing digital

Resumo

Este estudo investiga como a inteligência artificial pode ser uma ferramenta crucial para otimizar os processos dentro de uma empresa, com a identificação de tendências e oportunidades de mercado, ao permitir a análise de um grande volume de dados e o reconhecimento de padrões que seriam difíceis de serem identificados por métodos tradicionais. Para alcançar esse objetivo, partiu-se do referencial bibliográfico com a análise de conceitos-chave, como empreendedorismo, inteligência artificial e a relação com as estratégias de marketing. Foi realizada uma pesquisa descritiva para enumerar e ordenar os dados e depois uma pesquisa qualitativa para coletar os dados do estudo de caso que foi proposto. Os resultados revelaram que a inteligência artificial tem sido fundamental para otimizar e transformar as operações da empresa estudada. O estudo destacou que, ao integrar tecnologias avançadas como análise de dados preditiva, automação de tarefas e chatbots inteligentes, a empresa em questão consegue não apenas otimizar seu atendimento ao cliente, mas também reduzir custos operacionais e melhorar a experiência dos lojistas

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Publicado

19-12-2024

Como Citar

Schneider, D. A., Fritz, M., & Neves, N. L. (2024). Empreender na era da inteligência artificial – estudo de caso da Empresa “X”. Caderno Acadêmico Unina De Tecnologia, Sociedade E Negócios, 1(3). https://doi.org/10.51399/cau-tsn.v1i3.191

Edição

Seção

Artigos