Abordagens pedagógicas para o desenvolvimento da inteligência emocional no ensino superior

Autores

  • Luciane Silva Franco

DOI:

https://doi.org/10.51399/cau-tsn.v1i1.230

Palavras-chave:

Inteligência emocional, Ensino Superior, Habilidade

Resumo

Atualmente é necessário desenvolver uma abordagem pedagógica no ensino superior, considerando a construção do conhecimento para a aquisição de habilidades não só intelectuais, mas também socioemocionais. O presente estudo teve como objetivo geral apresentar uma abordagem pedagógica visando aprimorar o nível de inteligência emocional no ambiente de ensino superior. A metodologia utilizada para o estudo foi pesquisa bibliográfica, sendo a busca ou revisão de publicações sobre a teoria que irá orientar a pesquisa científica, com a finalidade de reunir e analisar artigos publicados. No que tange aos estudantes, a inteligência emocional desempenha um papel crucial em situações sociais e em disciplinas de humanas, como literatura, história e cursos que exploram temas relacionados à motivação humana. Ademais, é uma ferramenta útil na formação de estudantes que irão atuar em ocupações emotivas, tais como administração, intermediação de conflitos e funções de liderança.

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Publicado

18-04-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Abordagens pedagógicas para o desenvolvimento da inteligência emocional no ensino superior. (2024). Caderno Acadêmico Unina De Tecnologia, Sociedade E Negócios , 1(1). https://doi.org/10.51399/cau-tsn.v1i1.230