Sobre a Revista

O Caderno Acadêmico Unina de Educação teve sua primeira edição publicada em 2021, com o nome “Cadernos Acadêmicos Unina”.  Em 2023, a fim de restringir sua temática ao campo educacional, o Núcleo de Incentivo à Pesquisa e Inovação (NIPI) decidiu pela mudança para “Caderno Acadêmico Unina de Educação”. O CAU-Educação tem como missão fomentar, entre os estudantes e egressos desta Instituição de Ensino Superior, o gosto pela produção acadêmica a respeito de diversas temáticas de relevância socioeducacional.

De caráter multidisciplinar, de periodicidade semestral e em formato eletrônico, tem como finalidade a divulgação de textos acadêmico-científicos originais produzidos por estudantes de cursos de Graduação e Pós-graduação, egressos e todo o corpo docente da Instituição. Além disso, a comunidade externa que deseja publicar em alguma edição do CAU-Educação também pode submeter seus textos para análise.    

Este periódico oferece acesso livre ao seu conteúdo, na versão online, no acervo digital da Biblioteca da Instituição, seguindo o princípio de que, disponibilizando gratuitamente o conhecimento científico ao público, contribuiremos para a democratização do saber elaborado. 

Para o processo de submissão, os autores devem necessariamente verificar todos os itens listados no regulamento do Caderno Acadêmico Unina de Educação (CAU-Educação). As submissões que não observarem as normas serão devolvidas aos autores.

O processo de seleção e avaliação dos artigos será realizado pela equipe editorial, seguindo os critérios estabelecidos no referido regulamento.