Pandemia e educação: contribuições a partir da epistemologia

Autores

  • Joselene Maria Mangueira Carvalho
  • Emanuel Mangueira Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v3i3.174

Palavras-chave:

Educação, Pandemia, Epistemologia

Resumo

O presente artigo tem por objetivo aprofundar as reflexões sobre a educação em tempos de pandemia tendo como base teórica o referencial da epistemologia, especificamente o referencial da epistemologia social. Para isso, foi abordado inicialmente sobre a epistemologia apresentando sua definição teórica. Em seguida foi abordado sobre a educação e suas relações com as Tecnologias da Informação e Comunicação dando ênfase ao uso das TIC na educação. Por último, foram feitas as reflexões da educação em tempos de pandemia com o uso do referencial teórico da epistemologia social no qual se constatou que é necessário realizar investimento na educação e nas escolas para melhor se adequar ao contexto do uso de recursos tecnológicos uma vez que a tecnologia faz parte do cotidiano dos alunos e que pode ser um grande recurso para a educação enquanto perdurar a pandemia da Covid-19, podendo melhorar e continuar contribuindo mesmo depois.

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Publicado

2022-12-19

Como Citar

Mangueira Carvalho, J. M., & Mangueira Carvalho, E. (2022). Pandemia e educação: contribuições a partir da epistemologia . Revista De Educação Da Unina, 3(3). https://doi.org/10.51399/reunina.v3i3.174