Educar com a matemática e os desafios do ensino da matemática inclusiva

Autores

  • Gustavo Thayllon França Silva Faculdade Unina
  • Anderson Minosso Faculdade Unina

DOI:

https://doi.org/10.51399/cau.v4i2.80

Palavras-chave:

Educação Especial, Educação, Matemática inclusiva

Resumo

A matemática na contemporaneidade vem ganhando novas formas de ensinar e aprender conceitos importantes que outrora eram trabalhados somente em nível escolar. Pensando por esse viés, compreender a matemática de forma significativa é uma das estratégias eficazes para seu ensino na Educação Especial, objetivando diminuir os desafios enfrentados por docentes da educação básica e superior. Este artigo possui como objetivo compreender o ensino da matemática na Educação Especial. Para a metodologia, adotou-se uma abordagem de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, em que se utilizou base de dados, livros, artigos e periódicos para o constructo teórico e revisão de literatura.

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Publicado

2024-11-10

Como Citar

Silva, G. T. F., & Minosso, A. (2024). Educar com a matemática e os desafios do ensino da matemática inclusiva. Cadernos Acadêmicos Unina, 4(2). https://doi.org/10.51399/cau.v4i2.80

Edição

Seção

Artigos