A Educação como Direito Humano e o Ensino Tecnológico em Tempos de Pandemia

limites e contradições

Autores

  • Manoel Francisco do Amaral
  • Rosana Helena Nunes
  • Kelly Janaine Amara

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.7

Palavras-chave:

Educação como direito humano, Pedagogia multimoda, Ensino Tecnológico

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo desenvolver reflexão sobre a problemática gerada com a pandemia do Covid-19, sua relação com ensino tecnológico enquanto um direito humano, assim como os limites e contradições. Revelam-se algumas situações que comprometem o acesso à educação de qualidade como um direito de todos, tais como: dificuldades de domínio do professor para com a ferramenta Teams; questões ideológicas, falta de flexibilidade como verdade absoluta e dificuldade de acesso do aluno ao sistema on-line. Isso pode comprometer a garantia da educação como direito humano, em tempos de pandemia: Covid-19.

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Biografia do Autor

Manoel Francisco do Amaral

Mestre e Doutor em Educação pela UNICAMP, Supervisor de Ensino na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, membro do INPPDH e pesquisador do Grupo de Estudos PAIDEIA. Ver https://ORCID.org/0000-0002-8510-6490 Email: manoelpaideia@yahoo.com.br

Rosana Helena Nunes

Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, Doutora em Língua Portuguesa (PUC-SP), Pós-Doutora em Educação pela UNICAMP. Docente da FATEC-SP. Ver https://ORCID.org/0000-0003-1800-3296

Kelly Janaine Amara

Gestão de Serviços (FATEC-SP Indaiatuba-SP) Pesquisadora. Email: contato.iroko@gmail.com

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

do Amaral, M. F., Nunes, R. H., & Amara, K. J. (2020). A Educação como Direito Humano e o Ensino Tecnológico em Tempos de Pandemia : limites e contradições . Revista De Educação Da Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.7

Edição

Seção

Artigo