Pressupostos para educação antropológica como fundamento para a emancipação humana e para a superação da barbárie na obra de Bernard Charlot

Autores

  • Marcelo Donizete da Silva UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v2i4.98

Palavras-chave:

Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Donizete da Silva, UNICAMP

Licenciado em Filosofia, Doutor em Educação, Pós-Doutorando em Filosofia e Educação na FE/PPGE/UNICAMP, pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA. Professor Adjunto da Universidade Federal de Ouro Preto MG (UFOP). Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7560421514245453  

Referências

CHARLOT, Bernard. Educação ou Barbárie? Uma escolha para a sociedade contemporânea. Tradução Sandra Pina 1ª ed. São Paulo, Cortez 2020.

SILVA, Marcelo D. da A Miséria Ideológica dos Paradigmas Educacionais Contemporâneos: os modimos do pensamento complexo. In BATISTA, Eraldo et all (orgs) Desafios de Perspectivas das Ciências Humanas na Atuação e na Formação Docente. Jundiaí-SP, Paco Editorial 2012 p. 109-126.

Downloads

Publicado

2021-12-09

Como Citar

Donizete da Silva, M. . (2021). Pressupostos para educação antropológica como fundamento para a emancipação humana e para a superação da barbárie na obra de Bernard Charlot. Revista De Educação Da Unina, 2(4). https://doi.org/10.51399/reunina.v2i4.98

Edição

Seção

Ensaio