Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10Palavras-chave:
Libertação, Ética, EmancipaçãoResumo
Este artigo tem como finalidade apresentar os elementos centrais do pensamento educacional de Paulo Freire, bem como os conceitos e categorias que dão forma ao seu discurso ético, a Ética Universal do Ser Humano. Pretende sugerir que os fundamentos da Pedagogia Libertadora e da Ética Universal do Ser Humano, se constituem como referenciais para pensar o trabalho educativo como uma das possibilidades para a consolidação de um processo de emancipação em curso no horizonte histórico.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-12-18
Edição
Seção
Artigo
Como Citar
Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano. (2020). Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10