Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano

Autores

  • José Renato Polli

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10

Palavras-chave:

Libertação, Ética, Emancipação

Resumo

Este artigo tem como finalidade apresentar os elementos centrais do pensamento educacional de Paulo Freire, bem como os conceitos e categorias que dão forma ao seu discurso ético, a Ética Universal do Ser Humano. Pretende sugerir que os fundamentos da Pedagogia Libertadora e da Ética Universal do Ser Humano, se constituem como referenciais para pensar o trabalho educativo como uma das possibilidades para a consolidação de um processo de emancipação em curso no horizonte histórico.

Biografia do Autor

José Renato Polli

Doutor em Educação (FEUSP) Pós-doutor em Educação (FE-UNICAMP) Pós-doutorando em Estudos Interdisciplinares (CEIS20-Universidade de Coimbra) Professor Visitante (FE-UNICAMP) Email: jpolli@unicamp.br

Downloads

Publicado

2020-12-18

Como Citar

Renato Polli, J. (2020). Pedagogia Libertadora e Ética Universal do Ser Humano. Revista De Educação Da Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.10

Edição

Seção

Artigo