Espaços invisíveis
as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6Palavras-chave:
Fotografia, Livro Didático, Favela, GeografiaResumo
Este artigo busca refletir sobre como as fotografias podem auxiliar no ensino de Geografia. Em 2018, na tese de doutorado, desenvolvemos uma análise de fotografias do espaço urbano brasileiro presentes nos livros didáticos de Geografia (LDG’s) de 1937 a 2015. Entre estas fotografias analisamos aquelas de espaços negligenciados pelo poder público e vistos como locais de carência, desorganização e violência: as favelas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
.
Downloads
Publicado
2020-12-18
Como Citar
Freisleben, A. P. (2020). Espaços invisíveis: as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6
Edição
Seção
Artigos