Espaços invisíveis

as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia

Authors

  • Alcimar Paulo Freisleben

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6

Keywords:

Fotografia, Livro Didático, Favela, Geografia

Abstract

Este artigo busca refletir sobre como as fotografias podem auxiliar no ensino de Geografia. Em 2018, na tese de doutorado, desenvolvemos uma análise de fotografias do espaço urbano brasileiro presentes nos livros didáticos de Geografia (LDG’s) de 1937 a 2015. Entre estas fotografias analisamos aquelas de espaços negligenciados pelo poder público e vistos como locais de carência, desorganização e violência: as favelas.

Downloads

Download data is not yet available.

References

.

Published

2020-12-18

How to Cite

Freisleben, A. P. (2020). Espaços invisíveis: as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6

Issue

Section

Artigos