Espaços invisíveis
as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6Palabras clave:
Fotografia, Livro Didático, Favela, GeografiaResumen
Este artigo busca refletir sobre como as fotografias podem auxiliar no ensino de Geografia. Em 2018, na tese de doutorado, desenvolvemos uma análise de fotografias do espaço urbano brasileiro presentes nos livros didáticos de Geografia (LDG’s) de 1937 a 2015. Entre estas fotografias analisamos aquelas de espaços negligenciados pelo poder público e vistos como locais de carência, desorganização e violência: as favelas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
.
Descargas
Publicado
2020-12-18
Cómo citar
Freisleben, A. P. (2020). Espaços invisíveis: as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6
Número
Sección
Artigos