Espaços invisíveis

as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia

Autores/as

  • Alcimar Paulo Freisleben

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6

Palabras clave:

Fotografia, Livro Didático, Favela, Geografia

Resumen

Este artigo busca refletir sobre como as fotografias podem auxiliar no ensino de Geografia. Em 2018, na tese de doutorado, desenvolvemos uma análise de fotografias do espaço urbano brasileiro presentes nos livros didáticos de Geografia (LDG’s) de 1937 a 2015. Entre estas fotografias analisamos aquelas de espaços negligenciados pelo poder público e vistos como locais de carência, desorganização e violência: as favelas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

.

Publicado

2020-12-18

Cómo citar

Freisleben, A. P. (2020). Espaços invisíveis: as favelas nas fotografias dos livros didáticos de geografia. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 1(1). https://doi.org/10.51399/reunina.v1i1.6

Número

Sección

Artigos