Aprendizagem matemática na perspectiva da educação inclusiva

Autores/as

  • Camila da Silva Nunes Prefeitura Municpal de Canoas/Faculdade Unina
  • Marlise Geller Universidade Luterana do Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v2i2.22

Palabras clave:

Aprendizagem Matemática, Educação Inclusiva, Intervenções Pedagógicas

Resumen

Este artigo busca refletir sobre como os processos de intervenções pedagógicas podem auxiliar a aprendizagem matemática na perspectiva da Educação Inclusiva. Em 2018, na tese de doutorado, analisamos as intervenções pedagógicas realizadas no Atendimento Educacional Especializado e na sala de aula regular, abrangendo quatro alunos com Deficiência Intelectual e Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, matriculados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no município de Gravataí/RS. Os resultados da pesquisa evidenciaram que as intervenções pedagógicas na área da Matemática se constituem como um processo de ensino e aprendizagem contínuo e complexo que envolve múltiplos fatores e agentes de intervenção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

.

Publicado

2021-05-06

Cómo citar

Nunes, C. da S., & Geller, M. (2021). Aprendizagem matemática na perspectiva da educação inclusiva. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 2(2). https://doi.org/10.51399/reunina.v2i2.22

Número

Sección

Artigos