Cidade que educa, escolas que acolhem, currículo que humaniza: primeira impressões
DOI:
https://doi.org/10.51399/reunina.v3i3.179Keywords:
Diretrizes Curriculares da Educação Municipal de Campo Limpo Paulista -SPAbstract
.
Downloads
References
AGUIAR, Marcia Ângela da Silva. Reformas conservadoras e a “nova educação”: orientações hegemônicas no MEC e no CNE. Educação e Sociedade, Campinas, v.40, 2019.
BIANCHETTI, Lucídio; CORREIA, José Alberto. In/exclusão no trabalho e na educação: aspectos mitológicos, históricos e conceituais. Campinas, SP: Papirus, 2011.
BICCAS. Maurilane de Souza, FREITAS, Marcos Cezar de. História social da educação no Brasil (1926-1996). São Paulo: Cortez, 2009.
BRANDÃO, Junito de Souza. Mitologia grega. Dicionário mítico-etimológico. Petrópolis – RJ, Vozes, 1991.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular: educação é a base. Brasília: Ministério da Educação, 2017b.
CAMPO LIMPO PAULISTA. Diretrizes Curriculares da Educação Básica Municipal. Campinas: Editora Brasílica, 2018.
FARIAS, Isabel Maria Sabino de; VIEIRA, Sofia Lerche. Política educacional no Brasil: introdução histórica. Brasília: Liber Livro Editora, 2007.
MANHAS, Cleomar. Nada mais ideológica que “escola sem partido”. IN A ideologia do movimento Escola Sem Partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa, 2016.
NUNES. Cesar: POLLI, Jose Renato. Educação, humanização e cidadania: fundamentos éticos e práticas políticas para uma pedagogia humanizadora. Jundiai, SP: Editora InHouse e Editora Brasílica (coedição), 2018.
RIBEIRO, Vera Masagão. A ideologia do movimento Escola Sem Partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa, 2016.
SAVIANI, Dermeval. A nova lei da educação: LDB trajetória, limites e perspectivas. Campinas – SP: Autores Associados, 1997.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Revista de Educação e Ensino da Faculdade Unina
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.