Cidade que educa, escolas que acolhem, currículo que humaniza: primeira impressões

Autores

  • José Ronaldo Pereira

DOI:

https://doi.org/10.51399/reunina.v3i3.179

Palavras-chave:

Diretrizes Curriculares da Educação Municipal de Campo Limpo Paulista -SP

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AGUIAR, Marcia Ângela da Silva. Reformas conservadoras e a “nova educação”: orientações hegemônicas no MEC e no CNE. Educação e Sociedade, Campinas, v.40, 2019.

BIANCHETTI, Lucídio; CORREIA, José Alberto. In/exclusão no trabalho e na educação: aspectos mitológicos, históricos e conceituais. Campinas, SP: Papirus, 2011.

BICCAS. Maurilane de Souza, FREITAS, Marcos Cezar de. História social da educação no Brasil (1926-1996). São Paulo: Cortez, 2009.

BRANDÃO, Junito de Souza. Mitologia grega. Dicionário mítico-etimológico. Petrópolis – RJ, Vozes, 1991.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Base Nacional Comum Curricular: educação é a base. Brasília: Ministério da Educação, 2017b.

CAMPO LIMPO PAULISTA. Diretrizes Curriculares da Educação Básica Municipal. Campinas: Editora Brasílica, 2018.

FARIAS, Isabel Maria Sabino de; VIEIRA, Sofia Lerche. Política educacional no Brasil: introdução histórica. Brasília: Liber Livro Editora, 2007.

MANHAS, Cleomar. Nada mais ideológica que “escola sem partido”. IN A ideologia do movimento Escola Sem Partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa, 2016.

NUNES. Cesar: POLLI, Jose Renato. Educação, humanização e cidadania: fundamentos éticos e práticas políticas para uma pedagogia humanizadora. Jundiai, SP: Editora InHouse e Editora Brasílica (coedição), 2018.

RIBEIRO, Vera Masagão. A ideologia do movimento Escola Sem Partido: 20 autores desmontam o discurso. São Paulo: Ação Educativa, 2016.

SAVIANI, Dermeval. A nova lei da educação: LDB trajetória, limites e perspectivas. Campinas – SP: Autores Associados, 1997.

Downloads

Publicado

2022-12-19

Como Citar

Pereira, J. R. (2022). Cidade que educa, escolas que acolhem, currículo que humaniza: primeira impressões. Revista De Educação E Ensino Da Faculdade Unina, 3(3). https://doi.org/10.51399/reunina.v3i3.179